O que é a LuxAware?

A LuxAware foi fundada por um casal que entende que os produtos e serviços conscientes se inserem de forma diferente no mercado. Indo muitas vezes na contra-mão da lógica do sistema atual de produzir visando o lucro apenas, sabemos que valores vêm antes do dinheiro. A forma de fazer negócios, de comprar de outras empresas e vender para seus clientes também muda. Os parceiros de negócios de empresas de impacto devem fazer as coisas de forma mais sinérgica, colaborativa, em relações de confiança, mais pessoais e de ganho mútuo.

Para permitir esse novo modelo de troca, criamos dois produtos: AwareNet e AwareMarket.

A AwareNet é uma rede de negócios para empresas conscientes. Os membros da rede passam todos por uma certificação desenvolvida em parceria com universidades para garantir que todos os participantes tenham seu propósito alinhado com o consumo consciente. Na rede é possível encontrar parceiros comerciais de forma mais rápida, criar novas oportunidades de negócios, gerar ganhos de escala com compras conjuntas de matéria prima e produtos e reduzir custos, entre outros benefícios. A plataforma online será a base também para novos serviços inovadores, como crédito e financiamento entre membros, possibilidade de investimento em cooperativas de energia renovável, negociações colaborativas e outras formas de aplicar a economia criativa.

A AwareMarket visa conectar o público preocupado com causas socioambientais com as empresas conscientes. Numa loja virtual, o público vai poder encontrar com facilidade alternativas de produtos que utilizam no dia a dia e escolher levar um estilo de vida consciente, sabendo que todos as empresas membros foram avaliadas e aprovadas. Em contrapartida, as empresas conscientes ganham destaque e podem interagir com seus consumidores facilmente. No futuro, teremos serviços diferentes como serviços por assinatura e outros! A AwareMarket se torna o canal de promoção da cultura do consumo consciente.

O que é consumo consciente?

Consumo consciente significa tomar atitudes racionais na hora de realizar as escolhas do dia-a-dia. Ter certeza de que existe de fato a necessidade por um artigo novo, explorar alternativas ao próprio consumo e entender o impacto que este ou aquele produto causam na sociedade e meio ambiente antes de realizar uma compra.

Muito prazer!

Somos a Carol e o Mathias. A LuxAware surgiu como uma resposta às dificuldades que nós mesmos sentíamos - levar um estilo de vida mais consciente. Sendo vegetariana há quase uma década, a Carol já há muito tempo vivia na pele as dificuldades de ter mais responsabilidade sobre o impacto causado por seu consumo.

Conseguimos estudar e aprender muito sobre o tema. Nos deparamos com uma série de conceitos que existem dentro deste novo sistema de produção, bem como uma série de empresas fantásticas, no Brasil e no mundo que estão aqui para fazer de forma diferente.

Tudo que envolve Consumo Consciente

Decidimos então que era a hora de compartilhar o conhecimento com todos por meio de nossa página no facebook Estilo de Vida Consciente. Mais tarde, começamos a nos perguntar se não seria possível existir uma loja virtual onde fosse possível ter alternativas e foi assim que surgiu a ideia da AwareMarket.

Com nosso conhecimento no mercado entre empresas e redes de negócio, também percebemos que poderíamos ajudar pessoas que estão fazendo diferente por aí com seus produtos conscientes e nasceu daí a Awarenet. Nossa missão é lutar por um mundo mais justo para todos os seres e fazemos isso apoiando empresas e pessoas que também tem este propósito!

Nossa missão é lutar por um mundo mais justo para todos os seres e fazemos isso apoiando empresas e pessoas que também tem este propósito!

 

Carol e Mathias

Carol
Mathias